terça-feira, 2 de abril de 2013

A visita cruel do tempo

Minha última leitura foi o livro "A visita cruel do tempo", da autora americana Jennifer Egan, vencedor do prêmio Pulitzer. A dica foi ouvida no programa Fim de Expediente, se não me engano dita pelo Teco Medina, e citada como sendo um dos livros que todas as pessoas deveriam ler.

Comprei o livro assim que cheguei em casa, e li em poucos dias na semana seguinte. É um livro com muitas idas e vindas no tempo, e como as personagens são diretamente ligadas ao cenário musical, com várias citações de músicas e bandas reais, e até uma obsessão de um dos garotos pela duração e quantidade de pausas das músicas, o que é bem divertido.

Mas o foco principal é mostrar as situações e conflitos das principais personagens em vários momentos de suas vidas, em alguns casos na adolescência, na vida adulta e no começo da velhice. A maneira como a autora liga as personagens nos vários capítulos é muito interessante e muito bem pensada. Existem muitas referências à trinca sexo, drogas e rock & roll.

Tudo isto faz deste um bom livro, que te prende na leitura. Acho que não o classifico como excelente pois, quando se cria uma expectativa muito alta pela recomendação, há uma tendência de acharmos que o livro não era tão bom assim. Por isto é tão difícil ser imparcial numa avaliação destas.

Abraços,

Henri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Não gostou? O que importa é que você divida suas impressões com todos.