Este livro narra uma história passada no século 12, na Inglaterra dividida pela morte de um Rei sem um sucessor direto, e com alguns pretendentes ao trono se digladiando pelo poder. Com este pano de fundo, a história gira em torno de um padre e sua luta pela organização e saúde financeira de um priorado, passando pelas dificuldades com a construção de uma igreja e as brigas de poder locais.
Quando comentava sobre o livro Queda de Gigantes, do mesmo autor, fiquei sabendo deste livro, e me interessei por sua leitura. Não o encontrei em nenhuma livraria, on line ou física, e somente vi exemplares a venda em alguns sebos. O problema maior é o preço cobrado, por ser um livro fora de catálogo: o primeiro volume, no único sebo on line que o possuía em estoque, custava mais de R$ 100,00.
Desta forma o jeito foi buscá-lo em uma biblioteca, com a leitura ocorrendo mais às pressas para não impedir outras pessoas de terem acesso ao livro. Mas valeu muito a pena, a história é muito bem construída.
O próximo passo é ver a minissérie, feita em 2010, sobre este livro. A expectativa é boa, o livro é nota 10 e espero que a minissérie seja também. Agora é correr atrás dos outros bons livros que me escaparam nestes últimos anos.
Abraços,
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do post? Não gostou? O que importa é que você divida suas impressões com todos.